sejam todos bem vindos!!!

Inicialmente, era um espaço criado para postagens de materiais e atividades do curso de pedagogia- FAMA. Uma espécie de biblioteca. Com o passar do tempo, e com nossas andanças pela net, resolvemos postar aqui tudo o que encontramos relativo a pedagogia, tecnologia e educação.
junte - se a nós...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009


A implantação de laboratórios de informática em todas as escolas públicas do país até o fim de 2010, prometida pelo governo Lula, esbarra na info-ignorância dos professores e na falta de manutenção dos equipamentos e das instalações, responsabilidade de Estados e municípios. Em Almenara (MG), o caso é até hilário: os 15 computadores da escola estadual Angelina Nascimento são usados por apenas cerca de 15 horas ao mês. Motivo: os professores temem quebrar as máquinas. Desde 1997, o ProInfo já investiu R$ 726 milhões. Os gastos crescem anualmente. Só no ano passado, eles chegaram a R$ 317 milhões (1% do orçamento do MEC). Cresceu também o percentual de escolas com laboratórios: entre 1999 e 2006, de 46% para 63% (ensino médio) e de 8% para 19% (fundamental). Mas não tem adiantado muita coisa.

3 comentários:

Luiz Clédio Monteiro disse...

Ola, seu blog é educativo e incentiva o povo.

parabéns pelo trabalho.

estou seguindo seu blog

visite e siga o meu ...

ely,nathy r susy disse...

obrigado pelo comentario e por nos seguir!
somos uma equipe de formandas do curso de pedagogia,e esse blog de inicio era só uma atividade de classe,porém agora servirá para esse fim,mostrar a educação através da tecnologia.

Nathália Ferreira disse...

olá meninas!estou seguindo vcs...dá uma passadinha lá no meu e me segue...bjin

Postar um comentário